quinta-feira, 5 de julho de 2012

Suponha que paleontólogos encontrem minhas pegadas soterradas por quilômetros de sedimentos. Suponha ainda que encontrem rastros de todas as chaves que eu deixei cair no chão, encontrem duas ou três marcas de salto alto, determinem minha altura e meu grau de lordose. Suposto isso, eles conseguiriam me catalogar? Saberiam do tanto que meu coração foi partido, dividido, reconstituído, do tanto que ele empedrou e se liquefez? Saberiam dos celulares que eu perdi e dos lábios que mordi? E o cheiro de cigarro no meu carro*, o gás butano, o banho de espuma, as batatas fritas, o norueguês desfiando meu cobertor, os suicídios, o sexo no elevador, as mensagens de texto, minhas namoradas, meus chifres, meus joelhos ralados, a arritmia cardíaca, a conta bancária e o rancor? E os damascos, os desabafos, meus decotes, seu violão, os erros gramaticais que eu corrigi das suas cartas e depois te devolvi, as fotos três por quatro e minhas unhas roídas? Se não souberem, que fique registrado aqui o campo semântico da minha vida.

Um comentário:

  1. Suponha que um certo escritor famoso entrou neste lugar estranho com textos engraçados, digamos. Então ele resolveu publicar vários textos e artigos sobre tudo o que está aqui. Que ele rasgou, queimou, fumou tudo o que já tinha escrito na vida toda.
    Isso porque, simplesmente, é querer viver ao lado de uma garota engraçada. De ter se arrependido de nascer do lado errado da cidade, não poder se encontrar no mesmo ônibus, ou se esbarrar na loja de doces ou até então ter um romance de ensino médio fracassado, por ser tão tímido. Imaginar todos esses ditos momentos, alegrias e tristezas vividas ao lado dessa garota engraçada.
    Clichê mais que isso não pode ficar, o escritor famoso estava cansado da vida e só queria um refúgio para tantos egoísmos e verdinhos soltos numa esquina de uma cidade grande. Seus pensamentos e escritos não passariam de uma falsa paixão atrasada.
    Então, porque não largar a vida de escritor e dedicar-se a vida da paleontologia para num futuro distante, saber quem era essa garota engraçada. Tanto na pesquisa, quanto no registro do campo semântico da vida dela pelo seus textos e artigos publicados no ano de 2012.

    **Suponha que esse 'escritor famoso' é por puro ego**

    ResponderExcluir